terça-feira, 31 de julho de 2007

Perdendo dentes


O título escolhido para a postagem é uma homenagem a uma música do Pato Fú que adoro. Aliás, não me lembro de alguma que eu não goste. Falando em Pato Fú, perdi o show deles na sexta. Ô frustração, meu Deus!
Mas quando pensei no tema da canção estava pensando também nos diversos tombos que levamos no decorrer de nossas vidas. Caímos, nos machucamos e algumas vezes demoramos um tempo considerável para nos levantar, mas nos levantamos e nos fortificamos cada vez para vencer obstáculos maiores.
Existem os mais diversos tipos de causa de tombos, dentre estes, as rasteiras. As rasteiras geralmente são dolorosas, e o causador destas é o homo sapiens, uma espécime com uma característica bastante contraditória: ao mesmo tempo que este pode ser um grande amigo ou até mesmo um amor, passando momentos maravilhosos ao seu lado, este mesmo ser pode lhe jogar no chão. Mas a natureza é sábia, fazendo jus aos atributos do homo sapiens, que no latim quer dizer: homem sábio ou homem inteligente. Ela dá a sabedoria, e ele a utiliza como quiser. Uns utilizam para pregar rasteiras, outros utilizam-na para se levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima e ser feliz.


4 comentários:

Flávia disse...

Ih...

Essas coisas com endereço certo... mas é isso aí. Seja sapiens: busque mesmo ser feliz.

Beijão.

Anônimo disse...

Ou como bem dizem por ai,atualmente, construir um novo caminho,não é??

Gostei da abordagem.
Beijão!!

A Jana e o Ti disse...

Vixi, que acho que esse discurso deve ter dono... Espero que sacuda a poeira então, amiga! Bjo!

Um ser pensante disse...

Ou dona, hehehe