quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pérolas do ENEM


Recebi por email, de uma amiga que ajuda nas correções das provas:

Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. (Já imaginou?)

A harpa é uma asa que toca. (Imagine a definição para Trombone de Vara...)

O vento é uma imensa quantidade de ar. (Não tinha pensado nisso...)

O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.
(Só faltou completar que esse movimento é um braço armado do MST!)

Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.
(Nada mais justo. Não dá para viver a eternidade desconfortavelmente...) Entendeu, Do?

Péricles foi o principal ditador da democracia grega.
(Isso. E Stalin foi o principal seguidor de Mahatma Ghandi... )

O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.
(deve ter raciocinado com abundância e não com o cérebro...) Viu Rocinha, o problema tá fácil de ser resolvido!

O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d'água. (Sim, por isto o Petróleo é preto. Está de luto...)

A principal função da raiz é se enterrar. (Profunda!!! )

A igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela. (Podemos concluir que a culpa é do Papa, que seria o VP de Marteking! E a Companhia de Jesus, seria a mais antiga das SA's)

O sol nos dá luz, calor e turistas. (Esse com certeza é cearense ou baiano) Dai-me uma luz, Luminha.

As aves tem na boca um dente chamado bico.
(É para ficar de queixo caído! Ou melhor, de porta bicos caído...)

A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (Simples, não???)

Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.
(Assim, todo discurso de político é uma Lenda. )

O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro.
(Se o cara é vesgo, o nervo dele deve transmitir idéias tortas e sombreadas...)

A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.
(Se Marco Polo tivesse viajado para a África, teria sido a peste negra, então..)

Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.
(Impressionante!!!.)

O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.
(Ufa... que alívio! Já o cérebro?!)

Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado.
(Superou qualquer expectativa...)

A insônia consiste em dormir ao contrário.
(Perfeito. Morrer deve ser viver ao contrário...)

A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais.
(Melhor pular essa.... ) Viu, engenheiros de plantão!

A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país.
(É... E ainda faltam muitas para comentar.... )

O Chile é um país muito alto e magro. (Coitada da Espanha...)

As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia.
(Essa deve ser a mais "marcante" de todas. ) Dra Flavinha, sinto informar que vc será demitida. Desenterraremos múmias e colocaremos em seu lugar. Do, vc está convocado a me ajudar nessa missão.

O batismo é uma espécie de detergente do pecado original.
(Já a confissão poderia ser o sabonete, para uso diário... )

Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam. (Pensando bem, não é má idéia...) Kkkkkkkkkkk, acho bom o meu amigo Roça se adaptar.

A prosopopéia é o começo de uma epopéia. (E a centopéia???)

Os crustáceos fora d'água respiram como podem. (Coragem, faltam poucas.)

As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite. (Que perspicácia! )

Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo. (Já pensou se a pergunta fosse "o que são xifópagos"???) Como será que nascem os não humanos hein?

As glândulas salivares só trabalham quando a gente tem vontade de cuspir.
(Bem, já chegamos até aqui.... ) Mas que preguiçosas, né? rs

A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos.
(CEGOS DESSE MUNDÃO... TENHAM FÉ!!!) Bem contundente....

Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia.
(O que que é isso???!!!!!)

O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas. (maravilhaaaa....)
Eu acho que deve ser uma forma de sonegação fiscal, né? rs

A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva. (Faz sentido...) KKKKKKKK, agora foi que eu entendi porque é tão precária.

O Ateísmo é uma religião anônima. (Não lhe perguntem sobre o Politeísmo, pelo amor de Deus!)
Religião anônima, dos atoas.


A respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos.
(Ai, Jesus...) Coitados dos seres que respiram anaerobicamente, rs

O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo.
(Fala sério... Não dá uma sensação de vazio, de impotência?...) É Jana, prá emagrecermos, só voltando no tempo, nega!

Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto. (Graças a Deus, só falta uma..... )

Caracter sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais. (Imagina a aparência de uma prostituta depois de 15 a 20 anos de "Modificações morfológicas")

Mais uma geração PERDIDA... até quando vamos chamar a isso, 'educação'... ?

15 comentários:

As partes interessadas disse...

tamo ferrada, hein? porque se voltar no tempo, eu engordo! kkkkkk...

As partes interessadas disse...

Então vou pôr outra receita boa agora, NOW! Tem que variar, mulé, senão enjoa!

As partes interessadas disse...

Caldo verde da turma. pega lá.
próximo: bobó vegetariano. testo ainda essa semana. aguarde.

ROÇA COISA É OUTRA LIMPA disse...

É muito triste...
Mas eu não agüento KKKKKKKKKK!!
E vc está melhor que o Jô Soares para comentar tais pérolas.Sabia que tem gente que adora colecionar isso?
ha ha ha ha !!!
Abraço.

Um ser pensante disse...

Pena que não é só nos comentários que tô igual ao Jô... Affff

Fran disse...

huahuahuahhua

adorooo essas pérolas...haha
todo ano eu procuro pra poder ri...hauhuahua

pior que no ano que eu fiz até pensei que podia ter alguma minha! hahaha mas acho que eu não chego a tanto..rsrsrs

beijão Lu...

Fran disse...

ahh! como você fez pro gif funcionar direitinho no meu não consigo! affs!

bju

Fran disse...

hehe...
gifs são essas imagens que piscam...que tem movimento sabe...
igual a que vc colocou no to cansada..hehe

Fran disse...

ah sim...brigadinha!

DO disse...

Antigamente eu até ria destas coisas. Hoje tenho vergonha.

Beijão!!

Osc@r Luiz disse...

Essas estão ótimas.
Eu não conhecia...
Me ri até doer a barriga...
BeijO!

Anônimo disse...

Hmm isso é desse ano??
Se for.. A redação foi para falar das diferenças da sociedade.. muita coisa aí não faz sentido algum

Anônimo disse...

Sem comentários!!!
É de doer, quando se lê uma coisa dessas!!!

Anônimo disse...

com isso os indios msacrificavam seus filhos que naciam mortos sendo assim matando todo eles,
numa epoca em que os peixer se afogavam dentro dagua por falta de oxigenio, causando o efeito estufa nos planetas terra marte lua jupiter (os outros eu esqueci).enquanto isso fidel castro liderou a revolucao russa dando origem ao comunismo e a fisica quantica.
resumindo 2 + 2 = 4

Anônimo disse...

o lula só legalizou a lei seca porque tem motorista