terça-feira, 28 de agosto de 2007

Visita ao Inhotim

Sabem que fico boba de ver a falta de divulgação dos projetos culturais que temos à disposição, muitas vezes tão pertinho! Semana passada, conversando com um amigo que a muitos anos está fora do país, fiquei sebendo da existência do Inhotim, um centro de arte contemporânea que, segundo ele, é super divulgado nos Estados Unidos, e inclusive está concorrendo a melhor atração turística pelo guia 4 rodas. O pior, é que sabe onde fica isso? Piada!!!! a 3 mts da entrada do sítio do falecido, o qual freqüentei durante uns 3 anos, no mínimo umas 2 vezes por mês, e nunca, JAMAIS ouvi falar na tal atração. ABSURDO!!!!

Mas bem, esse fim de semana fui conferir. O lugar é tudo de bom. As galerias de arte são super bacanas, e trazem exposições interessantes, bem mais interessntes que muitas que tenho visto por aí. Bem, como se isso já não bastasse, a galeria fica dentro de um parque ecológico MARAVILHOSO, super bem cuidade, com mesas e espreguiçadeiras por todos os lados, ideal para passar um dia inteiro, seja sozinho, em família, com amigos ou namorado. Tudo isso a 60km da capital mineira, na cidade de Brumadinho. O centro possui ainda dois restaurantes maravilhosos. Mas cuidado, vá preparado porque são os olhos da cara (quase infartei quando pedi a conta, rs).
O Centro possui site de contato na internet, e no caso de visitas, essas podem ser agendadas ou não. Possui estacionamento e paga-se 10,00 inteira e 5,00 meia pela entrada. Não deixe jamais de levar sua câmera fotográfica.

4 comentários:

Flávia disse...

Oba, dicas culturais! É isso que tá faltando, também no mundo real.

Beijos!

A Jana e o Ti disse...

Em Brumadinho, sério? Nooooossa, devia ter aproveitado pra ir comer no Rancho do Peixe lá... Comida excelente, barata, feita na hora, melhor feijoada do mundo! Fora o lugar, que é lindo...

Isa Dora disse...

Pois é. Eu também fico abismada quando vejo q lugares e programas legais q se pode fazer, q às vezes nem são caros, ou nem custam nada, são pouco divulgados. Por isso q hoje em dia vivo garimpando o pouquinho de programas q existem aqui, já q eu moro no interior :D

Beijooo :)

Roça disse...

Nossa, cansado do jeito qui eu tô um lugar desse é que há.
Tá cansada de novo Lulu?
Eita nóis!