terça-feira, 28 de agosto de 2007

Visita ao Inhotim

Sabem que fico boba de ver a falta de divulgação dos projetos culturais que temos à disposição, muitas vezes tão pertinho! Semana passada, conversando com um amigo que a muitos anos está fora do país, fiquei sebendo da existência do Inhotim, um centro de arte contemporânea que, segundo ele, é super divulgado nos Estados Unidos, e inclusive está concorrendo a melhor atração turística pelo guia 4 rodas. O pior, é que sabe onde fica isso? Piada!!!! a 3 mts da entrada do sítio do falecido, o qual freqüentei durante uns 3 anos, no mínimo umas 2 vezes por mês, e nunca, JAMAIS ouvi falar na tal atração. ABSURDO!!!!

Mas bem, esse fim de semana fui conferir. O lugar é tudo de bom. As galerias de arte são super bacanas, e trazem exposições interessantes, bem mais interessntes que muitas que tenho visto por aí. Bem, como se isso já não bastasse, a galeria fica dentro de um parque ecológico MARAVILHOSO, super bem cuidade, com mesas e espreguiçadeiras por todos os lados, ideal para passar um dia inteiro, seja sozinho, em família, com amigos ou namorado. Tudo isso a 60km da capital mineira, na cidade de Brumadinho. O centro possui ainda dois restaurantes maravilhosos. Mas cuidado, vá preparado porque são os olhos da cara (quase infartei quando pedi a conta, rs).
O Centro possui site de contato na internet, e no caso de visitas, essas podem ser agendadas ou não. Possui estacionamento e paga-se 10,00 inteira e 5,00 meia pela entrada. Não deixe jamais de levar sua câmera fotográfica.

4 comentários:

Flávia disse...

Oba, dicas culturais! É isso que tá faltando, também no mundo real.

Beijos!

As partes interessadas disse...

Em Brumadinho, sério? Nooooossa, devia ter aproveitado pra ir comer no Rancho do Peixe lá... Comida excelente, barata, feita na hora, melhor feijoada do mundo! Fora o lugar, que é lindo...

Isa Dora disse...

Pois é. Eu também fico abismada quando vejo q lugares e programas legais q se pode fazer, q às vezes nem são caros, ou nem custam nada, são pouco divulgados. Por isso q hoje em dia vivo garimpando o pouquinho de programas q existem aqui, já q eu moro no interior :D

Beijooo :)

ROÇA COISA É OUTRA LIMPA disse...

Nossa, cansado do jeito qui eu tô um lugar desse é que há.
Tá cansada de novo Lulu?
Eita nóis!