segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Descarrego no Senado


Esta mensagem foi enviada por um Sacerdote do Candomblé (Pai de Santo) ao Senador Romeu Tuma, após este ter comentado no Correio Brasiliense que nem um "descarrego" daria jeito no Senado:

Boa tarde,

Eu sou sacerdote do candomblé e tenho plenas convicções do poder de um "descarrego" para dissipação das energias negativas e na abertura de caminhos. Luto com todas as forças e sem nenhum incentivo para trabalhar com uma comunidade carente e excluida a 60km do Senado Federal. (Veja a página da Associação www.multiculturas.com/avi.htm ). Lá na Associação, local onde também funciona a casa de candomblé sempre fazemos "descarregos" e por força do nosso culto temos conseguido desenvolver um trabalho social e nos mantermos probos, crentes e solidários.

No caso do Senado teríamos que fazer um "descarrego" em toda a população brasileira para que abrisse os olhos e visse em quem votam. "Descarregar" o Senado agora é realmente inócuo, mas vou continuar rezando e fazendo os meus cultos para que, quem sabe, na próxima eleição nós eleitores façamos esse descarrego na hora de escolher nossos líderes.

Ver o Senado "sangrando" politicamente sem que um Líder tenha a ombridade de renununciar o cargo é lamentável. É lamentável ver outro Senador renunciar para não ter os seus direitos cassados (crente que o "descarrego" dos eleitores não acontecerá e que ele voltará a ocupar um cargo eletivo, dos quais sempre viveu à sombra).

Ver cada vez mais Senadores e autoridades eleitas envolvidas em falcatruas e não ter nenhuma notícia de que foi aprovada esta ou aquela Lei que beneficie justamente o povo é muito dolorido para a imagem do Senado. Parece que foram eleito somente para fazer CPIs.

Mas o que é mais difícil é ver o povo "sangrando" com os impostos, com os desvios e com a falta de assistência digna e necessária já que o dinheiro foi arrecadado mas não retorna como benefício bem administrado do povo e para o povo. Então, enquanto isso, só mesmo muitas oração e descarregos para que esse povo continue aguentando e votando em políticos, que em sua maioria envergonham a nossa nação.

Que Olodumarè/Nzambi Mpungu, todos os Jinkisi/Orissà e antepassados tenham misericordia de nós e abram os olhos do povo e dê a destinação merecida aos que usam os direitos outorgados pelos que realmente geram renda no pais para se locupletarem.

Espero Sr. Senador Romeu Tuma que sua participação nesse processo de moralização da casa, e automaticamente do Brasil, seja decisivo e se precisar de um descarrego, conte comigo. Enquanto isso continuo fazendo os meus "descarregos" e ajudando os que mais necessitam.

Francisco Aires Afonso Filho (Pai de Santo)

É mole?






5 comentários:

Thiago Lira disse...

Obrigado.
E sinta-se a vontade para dar pitácos.
E vc fica na lista!

A Jana e o Ti disse...

Adoro essas cartas que o povo manda, ow! rsrsrsrsrrss...

Flávia disse...

Jesus, Maria, José...

É inusitado, mas até que não é má idéia, não. Brasília tá assim de coisa ruim, ó...

Será que esse pai-de-santo tem agenda vaga pra esse ano (rsrsrs)?

Beijos!

A Jana e o Ti disse...

Não vai atualizar esse treco nunca mais, né?

Isa Dora disse...

Muito, muito bom.
Quanta eloquência^^
:)